Ser avô com ELA ...
e de quebra em uma Pandemia de Covid-19
Olá,
amigos e amigas! Um paciente com esclerose lateral amiotrófica normalmente vive
em isolamento devido as limitações locomotoras. Então, nessa pandemia não está
sendo para mim tão ruim ficar em casa. E os convites que tenho recebido para
participar de algumas lives e programas pela internet têm preenchido a minha
vida.
Mas o que mais me deixou feliz foi poder ter reunida a minha familia, mesmo nesse caos que estamos vivendo por conta da pandemia.
No, entento, o que me tem dado prazer nesta pandemia é poder desfrutar da presença da minha filha mais velha e das minhas duas netas Júlia e Celina.
Quando a Celina nasceu eu e minha esposa não podemos visitar a nossa netinha, mas agora aos 3 meses nós tivemos a oportunidade de carregá-la em nossos braços.
Creio que qualquer avô fica feliz em ter a companhia dos seus netos, mas no meu caso é ainda mais gratificante pois eu tenho tido a oportunidade de não olhar para minha doença e às vezes até tenho esquecido que sou um portador da ELA.
Graças a Deus tenho tido a oportunidade de passear com minhas netas, assistir televisão, ler livros de histórias infantis e aproveitar cada momento a presença delas.
Enquanto escrevo esta mensagem estou assistindo com minha neta Júlia o desenho festa das palavras na Netflix e eu me divirto em vê-la dançando e pulando pela sala. Sem falar que ela também tem sido a minha cuidadora.
Amei o blog professor! Fico muito feliz em te ver feliz.
ResponderExcluirMuito obrigado pelo carinho.
ExcluirMuito linda família e netinhas lindíssimas e fofas.
ResponderExcluirUma inspiração.
Deus os abençoe muito.
Louvado seja Deus por Suas grandes misericórdias apesar do pecado no mundo.
Abraços e orando por vocês, pelo Iaene (gosto mais desse nome rsrs) e por nós todos.
Obrigado pelas palavras carinhosas. Que Deus te abençoe.
ExcluirQue incrível professor!
ResponderExcluirObrigado Wasly.
ExcluirPodemos imaginar a alegria, realização, bem estar que estão desfrutando nestes dias nos quais as suas duas netas acompanhadas da mãe, estão aí com vocês no IAENE!...
ResponderExcluirContemplar essas fofuras e confirmar que pela graça de DEUS são normais, saudáveis, muito lindas e para completar, são muito inteligentes
Curtir tudo que elas são e fazem é algo que produz em nós muita endorfina....
Quando aqui estiveram conosco na chácara, foram os dias mais felizes desta pandemia!..... Agradecemos muito a DEUS pelo privilégio que está nos concedendo, que mesmo apesar da nossa idade, também estamos ganhando endorfina
devido a chegada das nossas bisnetas. Elas renovaram a nossa alegria de viver
Agora sentimos a responsabilidade de ORARMOS mais pelas nossas bisnetas e por todos os familiares.
Estamos muito felizes por estes presentes de DEUS!...
Ao SENHOR toda honra e toda a glória!!!....
Oh dona Anete que mensagem linda. Obrigado pelas palavras carinhosas e que papai do céu continue abençoando a senhora e o seu jussaro. A Deus toda honra e toda glória.
ExcluirOlá Professor Wellington!! Eu ainda me pergunto por que você?! O pouco q convivemos tive uma impressão muito forte de vc como uma pessoa especial e pessoas especiais deveriam ser imunes a coisas ruins... mas... temos um Deus... e também as netinhas né? Desejo para você muita fé, muita paz de espírito junto com sua família e também desejo que de alguma forma Deus permita você sentir o Seu amor te inundando o coração. 💖🙏🏻
ResponderExcluirMuito obrigado Marly. Todas as pessoas que passam por esta vida sempre enfrentarão dificuldades, mas eu sou grato a Deus porque apesar de tudo tenho sentido seu amor principalmente através da minha família e dos meus amigos. Deus te abençoe ricamente. Abraços
ExcluirMarly Vieira
ResponderExcluirHoje voltamos a lembrar de você! Ana Sophia e Carol mandam um abraço! Desejo muita paz e fé! Um grande abraço da família Vieira!
ExcluirÉ Tinho, é um privilégio dado por Deus de nos tornarmos avós, corujas e babões. Eu que o diga. Curto demais meus netos e agradeço a Deus por esta oportunidade de conviver com eles, com você não está sendo diferente, Deus está lhe dando alegria de ter suas betinhas lindas por perto e você desfrutar da companhia delas. Netos ao bênçãos são e seguimentos da vida de geração para geração . Que Deus Tinho, continue abençoando sua vida e de sua linda família, que você aproveite todos os momentos com suas netinhas e sua linda família. Te amooooooo de montão . 💋💋💋💋💋💋💋💋❤❤❤❤❤❤❤❤
ResponderExcluirOh louvado seja Deus por tudo. Eu sou uma pessoa muito feliz por que me deu netinhas lindas e inteligentes. Obrigado minha tia pelas palavras carinhosas. Te amo.
ExcluirMuito amor, que incrível 👏👏
ResponderExcluirQue satisfação em vê-lo tão bem professor! Que privilégio ter sido sua aluna, pois pude aprender muito com o senhor, e mais uma vez o estou vendo na pratica dando uma aula de superação, aproveitando de acordo com o possivel, o melhor da vida, da melhor forma, cercado pela família. Grande abraço professor Wellington e familia
ResponderExcluirObrigado Rute. É isso mesmo, a gente tem que viver um dia de cada vez. Estou aprendendo essa grande lição. Deus te abençoe ricamente. Abraços.
ExcluirPor um momento lembrei do mini curso dos mediadores químicos, e da sua fala carinhosa sobre sua irmã, prof, tu és espelho do bem e amor ao próximo, sua familia e linda, relato de um guerreiro recheado de amor, como sempre nos ensinando um pouco cada dia com suas palavras. Abraços
ResponderExcluir😍😍😍😍❤❤❤
ResponderExcluirProfessor, vc é um exemplo de superação e confiança em Deus. Tive o privilégio de ser seu aluno no IAENE e ver em sua pessoa um verdadeiro cristão. Que Deus continue conduzindo sua vida e lhe dando as forças necessárias para superar as suas dificuldades. Abraço!!!
ResponderExcluirLinda família! E as netas estão fofíssimas! Que Deus continue abençoando a todos! Saudades de vocês!
ResponderExcluirOlá professor, que bom ver a sua felicidade. Vc sempre foi um exemplo de professor, cristão, amigo e agora de vida e superação. Saiba que sempre estará nas minhas orações. E que pra mim foi um dos três melhores professores que tive no Salto.
ResponderExcluirSalt.
ResponderExcluirQue alegria é podermos desfrutar dessas grandes bênçãos chamados filhos e netos. Deus continue a lhe oferecer momentos tão especiais como esse!!
ResponderExcluirOlá professor quanto tempo lembra-se de mim? Estou muito feliz que, mesmo o encontrando nesta circunstância tão difícil, o vejo como verdadeiro homem de Deus, que nada teme e é feliz pelas bênçãos q lhe foi derramado. Obrigado pelo exemplo. A ti minhas orações e breve espero vê-lo. Saudações a toda família amigo.
ResponderExcluir(Creio q não apareceu meu nome rsr) Forte abraço amigo. Rodrigo Abdala
ResponderExcluir