quinta-feira, 17 de setembro de 2020


A importância da Metilcobalamina no tratamento da ELA

Bom dia amigos e amigas! Hoje eu quero falar para vocês sobre a Metilcobalamina. Vocês sabem o que é Metilcobalamina? A Metilcobalamina é a forma ativa da Vitaminna B12, melhora a concentração, o sono, regenera os neurónios e aumenta a imunidade. "A suplementação a base de Metilcobalamina mantém a função cerebral, promove a longevidade celular, protege as funções cardiovasculares".

É indicada para aqueles que possuem deficiência de vitamina B12 no organismo, especialmente os idosos, ajudando a proteger contra o envelhecimento e doenças neurológicas que incluem Doença de Parkinson, distrofia muscular, esclerose múltipla, Alzheimer e esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Muitas pessoas que usam suplementação de complexos vitamínicos ingerem a Metilcobalamina sem saber. Mas o detalhe importante é que os pacientes com ELA devem fazer uso de altas doses de Metilcobalamina INTRAMUSCULAR. 

Por que isso? É que todos nós possuímos uma barreira hematoencefálica que impede a passagem de substâncias da corrente sanguínea para o sistema nervoso. A Metilcobalamina usada de forma oral não consegue atravessar a barriga barreira hematoencefálica. É por isso que nos pacientes com ELA deve ser administrada doses elevadas (cerca de 25 MG) de forma intramuscular. Somente dessa forma os pacientes com ELA podem se beneficiar dos efeitos da Metilcobalamina.

Desde que fui diagnosticado com ELA eu tenho feito uso da Metilcobalamina intramuscular duas vezes por semana. Estudos mostram que pacientes com ELA que fazem uso da Metilcobalamina pode prolongar a vida dos pacientes por mais tempo. É isso aí pessoal, por hoje é só. Até a próxima semana com Quinta com ELA e Demais doenças. E se cuidem, viu!



Um comentário: