quinta-feira, 19 de setembro de 2019


QUEM USA MACONHA É?


 Salve, salve amigos dos portadores da ELA. Quem usa maconha é? Não sejam preconceituosos e leiam esta mensagem todinha, tá bom?  Certa vez, em uma discussão calorosa entre dois seres humanos foi essencial para revelação de algo.

Um dos seres humanos, usuário de maconha perguntou: Eu sou maconheiro? O outro ser humano, que não era usuário, olhou para aquele outro ser, admirado, pois percebeu que ele não sabia que além de usuário era também maconheiro.

O ser não usuário de maconha, temendo por sua integridade física, mas ao mesmo tempo ciente que deveria revelar a verdade para aquele outro ser conduziu a revelação da seguinte forma: Ô...É... Veja bem, dizem quem fuma maconha é maconheiro. Você fuma maconha?

O outro ser, usuário de maconha, sem coragem de revelar suas convicções, mesmo gostando delas, não respondeu, e olhou com os olhos arregalados para o outros ser que rapidamente respondeu: É maconheiro. Kkkkkkkkk ...E continuou: “Mesmo que tenha uma conotação pejorativo e que o problema é seu em fumar maconha. Mas quem usa maconha é maconheiro. Kkkkkkkkkkkk

Imaginem vocês que tal discussão foi extremamente calorosa e rápida. Mas que teve um final feliz, já que o ensinamento imperou. Kkkkkkkkkkk

Mas o que a maconha tem a ver com a doença esclerose lateral amiotrófica? Nesta semana ao assistir o jornal Nacional da noite foi exibida uma matéria que falava sobre o uso medicinal da maconha no tratamento de diversas doenças, inclusive da esclerose lateral amiotrófica.

O derivado da Cannabis sativa chamado de tetrahidrocanabinolainda pode ser usado no tratamento dos sintomas dessa doença como à insônia, espasticidade, salivação excessiva, dificuldade na fala e de deglutição, fraqueza, falta de ar, depressão e dor.

Ainda pode ser usado no relaxamento muscular. Os estudos desse derivado comprovaram ainda que esse derivado é eficaz contra os efeitos oxidativos, que causam danos na medula espinhal, diminuindo assim a progressão da doença que consequentemente, aumentará o tempo e a qualidade de vida dos pacientes da ELA.

 Os estudos ainda seguem para isto necessita de mais investimento não só econômico como também jurídico e legislativo, para que ocorra a descriminalização do uso para fins medicinais, seu plantio e a certeza dos seus efeitos no ser humano.

O assunto é polêmico, requer muitas discussões, pois, infelizmente, assim como a maconha pode ser usado para proporcionar melhor condição de vida para aqueles que sofrem de doenças, por outro lado, há aqueles que usarão para fins recreativo.

Neste último caso, se abrirá um leque de problemas, assim como, permanecerá o preconceito dos usuários serem vistos como maconheiros. Mesmo que o problema seja deles. E que não temos nada com isso. kKkkk... Até quinta com ELA.

  
FONTES:
Benefícios da maconha (thc medicinal) no tratamento da esclerose lateral amiotrófica (ELA).Farma USA. Disponível em:.http://farmausa.com/blog/beneficios-da-maconha-thc-medicinal/. Acesso em: 19 de set 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário